Flamengo recebe o “sim” de Tite para assumir o time ainda esse ano

Tite disse ao Flamengo que aceita assumir o clube já neste mês de outubro. Esse era o maior empecilho para a negociação avançar. Agora, as partes discutem as minúcias do contrato que terá validade até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.

O projeto esportivo apresentado deixou Tite animado com a oportunidade de comandar o Flamengo. Apoiado pela família, o ex-técnico da seleção brasileira entendeu que assumir o clube agora é potencializar o ano de 2024.

LEIA MAIS

São Paulo é Campeão da Copa do Brasil 2023

O São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil 2023 de forma inédita. A longa espera pelo tricolor paulista chegou ao fim no domingo (24), quando o time empatou em 1 a 1 com o Flamengo em uma tarde memorável no Morumbi.

O Flamengo abriu o placar com um gol de Bruno Henrique, mas Rodrigo Nestor empatou nos acréscimos do primeiro tempo, aliviando a pressão que o time rubro-negro exercia após sair na frente.

Para assegurar o título, a equipe comandada por Dorival Júnior se beneficiou da vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no Maracanã, com um gol de Calleri. Curiosamente, Dorival conquistou o troféu pela segunda vez consecutiva, já que no ano anterior havia vencido a Copa do Brasil com o próprio Flamengo.

Petrolina SFC inicia Rifa para financiar pré-temporada

O Petrolina SFC está lançando uma rifa em busca de apoio financeiro para garantir um começo sólido à sua pré-temporada e liquidar dívidas remanescentes de gestões anteriores.

A iniciativa visa garantir recursos para cobrir as despesas iniciais dos primeiros meses do projeto, considerando que a equipe não terá receita durante esse período.

A ação foi anunciada por Ferdinando Carvalho, diretor do Petrolina SFC, que explicou os objetivos da rifa. “A ideia é quitar pendências de gestões anteriores, o segundo ponto é adquirir o material de trabalho para começar a pré-temporada, bancar salário de jogador e pagamento de locais de trabalho: campo, bolas. Isso envolve recursos para pelo menos os dois primeiros meses do projeto, que a gente não vai ter receita desse ano“, disse o diretor.

LEIA MAIS

Estreia de Neymar pelo Al-Hilal tem goleada e participação em quatro gols

Após um mês de espera desde seu anúncio, Neymar finalmente entrou em campo pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em um clássico em Riad contra o Al-Riyadh, onde seu time conquistou uma vitória impressionante de 6 a 1.

Embora tenha começado no banco de reservas, Neymar não demorou a fazer a diferença quando entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, substituindo o compatriota Michael. Nesse momento, seu time já estava à frente no placar por 2 a 0.

LEIA MAIS

Sem Vinícius Jr., Fifa divulga lista com indicados ao prêmio The Best; confira quem são

Na manhã desta quinta-feira (14), a Fifa divulgou os indicados ao The Best 2023. Foram 12 nomes anunciados pela entidade que comanda o futebol mundial. Entre eles, quatro do Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões. Outros jogadores como Mbappé e o último vencedor do prêmio, Lionel Messi, também figuram na lista.

Apesar de ser o principal nome do Real Madrid na última temporada, o brasileiro Vinícius Júnior não está entre os indicados. Assim como Neymar, ex-Paris Saint-Germain e que agora defende as cores do Al-Hilal.

LEIA MAIS

Fifa bane três e amplia para todo o mundo a suspensão de jogadores brasileiros

A Fifa informou nesta segunda-feira que ampliou para o mundo todo a suspensão de jogadores que foram punidos no Brasil por manipularem partidas de futebol em um esquema ilegal. Os jogadores Ygor Catatau, Matheus Gomes e Gabriel Tota foram banidos pela entidade.

Em seu site, a entidade listou os 11 atletas que tiveram suspensões determinadas por tribunais esportivos brasileiros – as penas variam de 360 dias de gancho a banimento do esporte.

LEIA MAIS

Amistoso da seleção pré-olímpica de futebol em Marrocos é cancelado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o amistoso entre as seleções masculinas pré-olímpicas (sub-23) de Brasil e Marrocos, que seria disputado na tarde desta segunda-feira (11), na cidade marroquina de Fez, foi cancelado. O anúncio foi feito pela federação africana devido o terremoto que atingiu o país na sexta-feira (8) e matou pelo menos 2,1 mil pessoas.

A delegação brasileira está concentrada a cerca de 700 quilômetros do epicentro do terremoto, que atingiu 6.8 graus na escala Richter. Apesar da distância, jogadores e comissão técnica relataram terem sentido o tremor, ainda que em segurança.

LEIA MAIS

Flamengo suspende Pedro por um jogo, aplica multa por não aquecer e advertência por falta

O caso do atacante Pedro ainda parece longe de ser resolvido. Nesta quarta-feira, a diretoria do Flamengo decidiu punir o jogador. Ele foi suspenso por um jogo, receberá uma multa de 5% do valor de seu salário por não aquecer contra o Atlético-MG e uma advertência por faltar a treino.

Com isso, não estará na relação para o jogo contra o Olimpia, nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pelo confronto das oitavas de final da Libertadores.

Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández depois do jogo contra o Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte. O jogador fez um boletim de ocorrência, e o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli deixou o clube.

Fonte G1

Seleção brasileira feminina enfrenta seleção francesa no próximo sábado (28) pela Copa

A técnica sueca Pia Sundhage afirmou que chegou a hora de o Brasil vencer a França. A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (28), um dia antes da partida da seleção brasileira com as europeias pelo Grupo F da Copa do Mundo de futebol feminino.

“Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 [quando o Brasil foi eliminado do Mundial justamente pelas francesas] com agora, e está muito diferente. Quando observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, declarou a treinadora.

LEIA MAIS

De técnico novo e com risco de ser eliminado na Série D, Santa recebe o Potiguar, no Arruda

O jogo mais importante do ano. Quantas vezes o torcedor do Santa Cruz já leu essa frase para caracterizar um compromisso do clube? Em um momento delicado, com risco de prejuízos para o presente e para o futuro, o Tricolor tem mais uma decisão. O problema é que, a depender do resultado, pode ser a penúltima do ano ou a última em termos concretos em relação ao sonho do acesso. Neste domingo (16), a Cobra Coral recebe o Potiguar, no Arruda, pelo Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Dia de reacender esperanças ou enterrar sonhos.

Cenários da rodada

A depender da conclusão da rodada, o Santa Cruz, hoje em quinto, com 19, pode tanto terminar em segundo como ser eliminado precocemente. O pior panorama começa com uma derrota para o Potiguar, em terceiro, com 21.

Para complicar ainda mais, se o Nacional vencer o Iguatu, no José Cavalcanti, vai aos 23 pontos, pegando a terceira posição. Somado a isso, caso o Pacajus vença o Sousa, no Ronaldão, os cearenses ficarão em primeiro, com 24, e os paraibanos em quarto, com 22. Combinação mortal.

Dessa forma, mesmo o Santa vencendo o Iguatu, na rodada final, no Morenão, o clube somente empataria em pontos com o Sousa, mas ainda ficaria atrás por conta do número de vitórias (terminaria 7×6 para o adversário), não tendo chances de chegar ao G4.

Caso o Santa vença o Potiguar, pode ficar em segundo, com 22 pontos, atrás apenas do Sousa – isso se o Dino vencer o Pacajus. Para ajudar ainda mais a Cobra Coral, a torcida é para Globo e Iguatu ganharem os respectivos duelos perante Campinense e Nacional. Assim, o Tricolor chegaria à última rodada podendo até perder que mesmo assim avançaria para a segunda fase, terminando em terceiro ou quarto a depender das demais combinações.

Piza como salvador

A semana do Santa foi agitada. Começou com a demissão do técnico Felipe Conceição, passou pelo protesto da organizada do clube, que entrou no Arruda para cobrar os atletas, culminando na chegada do novo comandante, Evaristo Piza.

“Ele chegou faltando alguns dias antes do jogo decisivo e não deu para colocar a filosofia de trabalho, mas conversou bastante conosco, passando algumas situações do que ele pensa que é melhor para o jogo. Ainda há muito a fazer e a gente vai se ajeitando para estar apto no domingo ao que ele pedir”, afirmou o atacante Pipico.

O novo técnico chegou fazendo mudanças na defesa no meio. Na zaga, Ítalo Melo dá lugar para Yan Oliveira. No meio, saíram Emerson Souza e Nadson. Dupla que inclusive já trabalhou com o treinador, à época em que estava no Sampaio Corrêa. Ítalo Henrique ganhou espaço, além de Chiquinho, que voltou a ser utilizado como articulador.

“Conseguindo a classificação, o adversário mais temido será o Santa Cruz. Ninguém vai querer pegar a gente no mata-mata porque o Arruda estará lotado. Mas antes de pensar nisso, temos que vencer o Potiguar”, frisou Piza.

Ficha técnica

Santa Cruz – Michael, Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira, Eduardo Guedes e Ítalo Silva; Wagninho, Ítalo Henrique e Chiquinho; Lucas Silva, Iago Silva e Pipico. Técnico: Evaristo Piza

Potiguar – Diego Almeida, Lucas Serafini, Victor Souza, Anderson Júnior e Izaldo; Giovanni, Romeu e Wilson ; Caíque Valdívida, Michel Potiguar e Vitinho. Técnico: Márcio Mossoró

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR). Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos de PE)
Transmissão: F.Sports TV

Folha PE

Seleção sub-15 de Sento-Sé embarca rumo a Salvador para disputar a Copa 2 de Julho

A seleção Sub 15 masculina de Sento-Sé embarcou neste sábado (1) para a capital baiana onde participa da maior competição de futebol de base do país: a Copa 2 de Julho, que inicia neste domingo (02). A seleção de Sento-Sé conquistou uma vaga na competição depois de consagrar-se campeã nas seletivas regionais, onde disputou a vaga com outras equipes da região norte da Bahia. Situado no grupo A, com a Seleção Brasileira Sub-15; Bolívar, da Bolívia; Fortaleza e Academia Zuarte.

A seleção Sentoseense já estreia nesta segunda-feira (3), no Estádio de Pituaçu, diante da Academia Zuarte de Riachão do Jacuípe. As cinco equipes de cada grupo jogam entre si, com as duas melhores colocadas se classificando para a fase de mata-mata.

A prefeita Ana Passos, fez questão de desejar sucesso a toda a equipe na competição. “O esporte em Sento-Sé na nossa gestão é levado a sério, uma vez que entendemos que é de fundamental relevância na qualidade de vida do ser humano, trazendo inúmeros benefícios para a saúde. A importância do esporte vai além de melhorias na saúde física, pois a vivência esportiva possui um grande potencial de inclusão social, além de ensinar valores fundamentais, como a autoconfiança, o trabalho em equipe e o respeito por outras pessoas. Nossos meninos já são vencedores, não pelos troféus conquistados, mas pelo exemplo de garra e determinação, que a Copa 2 de Julho seja um sucesso para vocês”, destacou a prefeita Ana Passos.

A competição- A partir deste domingo (02), as atenções voltam-se para os campos de Salvador (Estádio de Pituaçu e Wet’n Wild), Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Cachoeira e Dias D’Ávila. Além de forças do estado, como o Bahia, o Vitória e a Jacuipense, equipes da Série A do futebol brasileiro serão representadas na competição que conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), como: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo.

Neste ano, a Copa 2 de Julho reúne equipes classificadas das 13 fases regionais e a presença de grandes equipes do estado, do país e fora dele, além da Seleção Brasileira. Os números da competição, composta por três fases, somam 257 equipes, 7.540 atletas e 525 jogos ao todo.

Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes

Governo trabalha em plano de ação para combater racismo no esporte

Após o registro de mais um episódio de racismo no futebol no último sábado (17), durante o amistoso entre a seleção brasileira e a Guiné, na Espanha, o Ministério do Esporte divulgou hoje, segunda-feira (19), uma portaria que estabelece a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de desenvolver um plano de ação para combater o racismo no âmbito do esporte e do lazer.

Essa medida visa reunir representantes da sociedade civil, empresas públicas e entidades governamentais, indicados pelos Ministérios da Igualdade Racial e Justiça e Segurança Pública. No prazo de 45 dias, esse grupo, coordenado pela Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério do Esporte, deverá apresentar uma proposta de plano de ação.

Dentre as ações que esse plano deve abranger, estão políticas de combate ao racismo, inclusão da população negra no esporte e meios de promover o diálogo intersetorial para debater esse tema.

Em relação ao episódio de racismo em questão, apesar do jogo entre Brasil e Guiné ter sido marcado por manifestações antirracistas, houve um relato de racismo feito por Felipe Silveira, assessor pessoal e amigo do jogador Vini Jr. Segundo Silveira, ao passar pela entrada do estádio, ele foi abordado por um segurança que teria apontado uma banana e dito: “mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você”.

Agência Brasil

Campeonato Regional de Futebol de Cegos foi sucesso de público em Petrolina

Valorizar e incentivar a prática esportiva no município, é um dos objetivos da Prefeitura de Petrolina, que tem apoiado uma série de eventos na cidade, a exemplo do Campeonato Regional de Futebol de Cegos, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Com sucesso de público e chuva de gols, a competição foi realizada durante uma semana, no ginásio Osvaldo do Flamengo e reuniu 12 equipes da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Este ano, quem conquistou o título foi a Associação Paraibana de Cegos (Apace).  O time de João Pessoa enfrentou a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi) de Campina Grande, e repetiu o desfecho da decisão do ano passado, derrotando o adversário nos pênaltis, por 1×0. Quem conquistou o bronze foi a Escola de Cegos do Maranhão (Escema) ao bater a Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul) também nos pênaltis, por 2×1.

LEIA MAIS

Campeonato Regional de Futebol de Cegos começa em Petrolina com muita bola na rede

Com incentivo da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, o Campeonato Regional Nordeste de Futebol de Cegos, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), teve uma abertura repleta de gols, nas seis partidas de abertura disputadas no Ginásio Osvaldo do Flamengo, nessa segunda-feira (24).

Campeã e vice da edição anterior, Apace (Associação Paraibana de Cegos) e Apadevi (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais) começaram vencendo. O campeonato segue nesta terça com mais seis partidas. A final será no sábado (29), às 10h15.

A competição reúne mais de cem atletas das 12 equipes dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí. Classificam-se para as quartas de final os oito melhores colocados no geral, independentemente do grupo a que pertençam. A equipe mais bem colocada do Regional garante vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos – Série B 2023. O torneio será disputado em novembro, em São Paulo.

LEIA MAIS

Petrolina vence mais uma e se consolida entre os líderes do Pernambucano

A Fera Sertaneja entrou em campo na tarde deste domingo, 12, para enfrentar o Afogados no Estádio Paulo de Souza Coelho, totalmente lotado.

Precisando de uma vitória para entrar no G-4 da competição, a Fera sofreu um susto no começo da partida. O Afogados abriu o marcador aos 06 minutos. Mas, com apoio da torcida que compareceu em peso, o time foi rápido e virou a partida com gols de Eduardo, que por sinal foi um golaço, e Everton.

Na segunda etapa, o Afogados voltou a fazer mais um gol e empatou a partida. Mas, a Fera estava disposta, marcou mais dois gols e sacramentou mais três pontos. Os dois últimos gols foram marcados por Emersom, de pênalti e Acauã.

A próxima partida do Petrolina será novamente diante de sua torcida. Irá enfrentar o Porto no próximo sábado (18). O time se reapresenta na segunda-feira, com foco total no jogo que pode colocar o time nas quartas de final da competição.

Ascom Petrolina

89101112