Petrolina bate favoritismo do Retrô no Campeonato Pernambucano

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

No confronto realizado na Arena de Pernambuco, o Retrô enfrentou o Petrolina pela Série A1 do Campeonato Pernambucano, sofrendo sua primeira derrota na competição. A partida teve como destaque o gol de Vinicinho, aos dois minutos do segundo tempo, que assegurou a vitória da Fera Sertaneja.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por três paralisações para atendimento ao goleiro Cris, sendo este o ponto focal da etapa inicial. Ao final dos 45 minutos regulamentares, o placar permanecia inalterado, com o Retrô buscando maior posse de bola e tentando pressionar, porém, sem encontrar inspiração.

A única chance expressiva surgiu aos 53 minutos, quando Fernandinho arriscou um chute de longa distância, sendo defendido por Cris. O Petrolina, por sua vez, teve uma presença discreta no campo de ataque.

O segundo tempo apresentou uma reviravolta no desempenho das equipes. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio de Do Santos, João de Deus desviou para o meio da área, e Vinicinho aproveitou a oportunidade, abrindo o placar para o Petrolina.

A partir desse momento, o Retrô intensificou seu jogo, com Tailson acertando a trave aos cinco minutos. Alan, substituto de Cris, destacou-se ao evitar o empate ao tirar a bola dos pés de Luisinho.

Apesar dos esforços da Fênix, a defesa consistente da Fera Sertaneja segurou as investidas do Retrô. Com esse resultado, o Petrolina alcançou a sexta colocação na tabela, somando quatro pontos, enquanto o Retrô, com seis pontos, caiu para o terceiro lugar na classificação. A vitória do Petrolina marcou seu primeiro triunfo na competição, tirando o Retrô do G-2.

Fonte GE

Deixe um comentário