
Um turista alemão de 32 anos morreu após passar mal durante um mergulho na Praia do Porto, em Fernando de Noronha. O caso ocorreu na quarta-feira (22) e foi confirmado pela administração do arquipélago.
A vítima foi identificada como Lukas Wehage, que estava na ilha para participar de uma expedição científica voltada ao estudo de invertebrados marinhos. A pesquisa incluía a coleta de plâncton e organismos do fundo do mar em diferentes pontos do arquipélago.
De acordo com a Superintendência de Saúde local, o visitante chegou à ilha no mesmo dia, por meio de embarcação, e realizava um mergulho em profundidade quando sofreu um desmaio ainda submerso.
