
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não é mais funcionária da Rede Globo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 26, pela própria emissora em comunicado à imprensa.
De acordo com o site Notícias da TV, o contrato de Fátima venceu no final de 2023 e não foi renovado. Considerada uma das principais referências do telejornalismo nacional, a jornalista será contratada “por obra” com a Globo, seguindo a tendência dos atores que não possuem mais contrato fixo com a emissora.
Com quase quatro décadas na casa, o último projeto comandado pela apresentadora no canal aberto foi “The Voice Brasil”, que foi cancelado após 12 edições. Já no GNT, a jornalista estreou o programa “Assim como a Gente”, mas não foi renovado devido a baixa audiência.


Fátima Bernardes revelou nessa quarta-feira (2) que foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial. Em seu perfil no Instagram, a apresentadora do “Encontro” afirmou que vai passar por cirurgia, e que por isso deve se afastar por alguns dias do trabalho. Ela diz que o diagnóstico foi feito durante uma série de exames de rotina.




