Prefeitura de Petrolina informa interdição parcial de trecho da Orla para realização da 8ª Corrida dos Namorados

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), informa que haverá interdição temporária de um trecho da Orla da cidade neste sábado (20), em razão da realização da 8ª Corrida dos Namorados. O evento integra o tradicional calendário junino do município e deve reunir atletas e amantes da corrida de rua.

A competição contará com um percurso de 5km. A largada será em frente ao Restaurante Bera D’água. Os participantes seguirão até o Círculo Militar e retornam em direção à Orla 3. Em seguida, o trajeto continuará até a rotatória do monumento da Bíblia, de onde os corredores retornarão ao ponto de partida.

Para garantir a segurança dos atletas e a organização do evento, o trecho utilizado para a corrida ficará interditado das 15h às 17h. Agentes de trânsito da AMMPLA estarão no local para orientar condutores e auxiliar na fluidez do trânsito nas vias adjacentes. Os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pela região e, se possível, utilizar rotas alternativas durante o período da interdição.

Governo promove diálogo para criação de plano pelo emprego para as mulheres

A governadora em exercício, Luciana Santos, deu o pontapé inicial de um processo de escuta à sociedade, para a construção de um plano para a geração de emprego e renda para as mulheres pernambucanas. Na tarde desta segunda-feira (09), representantes do setor produtivo e do governo trocaram informações e experiências, no primeiro fórum de diálogo do Pernambuco por Elas, uma iniciativa que visa reunir propostas e esforços pela inserção justa e cidadã das mulheres no mundo do trabalho.

“É essa escuta que vai viabilizar um projeto eficaz, que pode resultar, a princípio, em um plano de ação para gerar emprego para mulheres e, em um segundo momento, quem sabe, virar política pública. Temos uma grande maioria de mulheres no setor de serviços e uma série de profissões com marca eminentemente feminina, mas a mulher pode estar na indústria, na área de tecnologia da informação, onde ela quiser”, defendeu a governadora em exercício.

Ela lembrou que a autonomia financeira da mulher é um dos eixos para o combate à violência de gênero e ao machismo e destacou experiências exitosas, no sentido de maior equidade de gênero no ambiente de trabalho, como é o caso da Accenture, que está entre as melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil.

“Estamos colhendo propostas, analisando casos de sucesso e pensando iniciativas inovadoras. Vamos construir um plano para Pernambuco, que já é o Pernambuco das águas, o Pernambuco da educação e também vai virar o Pernambuco das mulheres”, disse.

LEIA MAIS

População de Campo Formoso ganha academia de saúde ao ar livre

(Foto: ASCOM)

Agora não tem mais desculpa. Qualquer cidadão ou cidadã da cidade de Campo Formoso (BA) pode se exercitar sem gastar nenhum centavo.

A prefeitura está montando a primeira academia de saúde gratuita do município. Os aparelhos já estão sendo fixados na Praça Dr. José Gonçalves, mais conhecida como a rua do cais.

A prioridade para a terceira idade, mas isso não impede o uso dos demais moradores da cidade. Os aparelhos são para exercícios de fortalecimento de músculos do braço e ombros, movimentos para melhorar a função cardiorrespiratória e ainda ter benefícios para a musculatura dos quadris.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.