
Em cumprimento ao mandado de reintegração de posse, academia deixa área do Parque Municipal Josepha Coelho. (Foto: ASCOM)
Seguindo o decreto n° 50.874/2021 do Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, retomou a prática dos esportes coletivos no município.
Regras de convivência, a exemplo do uso de máscara e distanciamento social, deverão ser seguidas pelos esportistas a fim de evitar qualquer tipo de contaminação pelo coronavírus. O decreto ainda não permite a presença de público nos eventos esportivos para evitar aglomeração.
“Estamos retomando as atividades dentro das possibilidades atuais e de acordo com a legislação. É importante encontrar alternativas para que as práticas esportivas sejam realizadas com medidas de segurança, pois o esporte e a atividade física em geral também são fundamentais para a saúde das pessoas. São inúmeros benefícios em virtude dessas atividades coletivas e precisam ser revistas com todo cuidado. A gestão municipal está empenhada em cuidar da saúde da população e promover mais qualidade de vida para todos“, destacou o secretário executivo de Esportes, Jerfferson Correia.
O secretário executivo ainda ressalta a importância do trabalho da Secretaria no sentido de promover atividades para todos, visando não só a formação de atletas, como também de um esporte participativo, que desenvolva bem-estar e lazer.



















