Juazeirense vence o Real Sociedade e encaminha classificação para semifinais do Campeonato Amador

Com gols dos zagueiros Rafael e Nilton, a Juazeirense venceu o Real Sociedade, na última quinta-feira (26), no Adauto Moraes, e encaminhou a classificação para a fase semifinal do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador deste ano. O resultado eliminou o Real, que chega ao terceiro jogo sem pontuar e se despede do campeonato encarando o também eliminado Veneza no último jogo da fase de grupos, no dia 12 de outubro.

Estreante em competições amadoras, a Juazeirense surpreende a cada jogo. Com sete pontos no grupo B, frutos de duas vitórias e um empate, o Cancãozinho está praticamente garantido na segunda fase ao lado do já classificado XV de Novembro, adversário da última partida nesta fase. Um empate ratifica a classificação de ambos. Para perder a vaga, a Juazeirense teria que perder para o Tremendão e assistir o América golear o Veneza por uma margem superior a quatro gols.

No próximo sábado (28), o campeonato juazeirense, organizado pela LDJ com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realiza os jogos 14 e 15 da fase inicial. Às 16h, jogam Barro Vermelho e Carranca, pelo grupo A, e às 18h será a vez de América e Veneza, pelo grupo B.

Juazeirense e Real Sociedade se enfrentam nesta quinta-feira no Adauto Moraes

Nesta quinta-feira (26) será realizada a 13ª partida entre as 20 da primeira fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, e a entrada franca. A competição, que esse ano comemora seu centenário, é organizada pela Liga Desportiva Juazeirense com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal.

No momento, Real Sociedade e Juazeirense estão em situações opostas na tabela do grupo B e medem forças em busca dos três pontos que podem definir o destino das duas equipes na atual temporada.

O Real ocupa a penúltima colocação com zero ponto, duas derrotas e saldo negativo de menos dois gols. Com dois jogos a fazer, precisa desesperadamente de um triunfo para alimentar a esperança de, graças a uma combinação de resultados, terminar a fase em uma posição honrosa. Uma derrota ou empate significa despedir-se prematuramente do certame.

LEIA MAIS

Times das áreas Irrigada e de Sequeiro disputam final da Copa do Interior de Petrolina

(Foto: Alexandre Justino)

Com direito à disputa de pênaltis e com muita pressão das torcidas, os finalistas da 21ª Copa do Interior de Petrolina foram definidos na última terça-feira (24). O título será decidido entre os times de Boa Vista e NM 04, no estádio Paulo de Souza Coelho, no próximo domingo (29).

Os times entraram em campo com um único objetivo: conquistar uma vaga na grande final da competição. Representando a área de Sequeiro, o Boa Vista foi o primeiro a se classificar após vencer o time de Pedrinhas em uma disputa de pênaltis. No tempo normal, o jogo terminaria no empate de 1 x1, mas como se tratava da semifinal, as equipes se enfrentaram nas penalidades e o Boa Vista levou a melhor ganhando por 8 x 7.

A segunda semifinal da noite definiu o classificado da região Irrigada. Com um placar equilibrado, o NM 04 venceu o NM 07 por 2 x 1. Com muita emoção e pressão das torcidas, os times disputaram até o último lance essa vaga para a final do torneio.

LEIA MAIS

Mais de 30 atletas vão representar Juazeiro na etapa nacional dos Jogos da Juventude em Santa Catarina

(Foto: Ascom)

Após a finalização das competições das etapas estadual e regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, 32 atletas de Juazeiro consagraram-se campeões e vão representar o município na etapa nacional dos Jogos, que acontece de 16 a 30 de novembro em Blumenau (SC).

Os atletas de Juazeiro vão disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa. O aluno Pedro Henrique de Lima da Escola Municipal Dinorah Albernaz, vai concorrer em Santa Catarina em duas provas: Lançamentos de Dardos e Disco. “Estou muito feliz por ter sido campeão na Bahia e agora vou representar Juazeiro e a minha escola na etapa nacional. Quero muito trazer a medalha de ouro e estou treinando muito para isso”, disse o atleta.

A atleta Espedita Bezerra, da Escola Municipal José de Amorim, do Junco no Salitre também vai disputar a medalha de outro nas provas de 75 metros / 1.000 metros. “Eu adoro Atletismo e tenho treinado bastante para conseguir bons resultados nas competições. Agradeço aos professores e a todos que me incentivam a continuar no esporte”, ressaltou a estudante.

LEIA MAIS

Sesc Petrolina participa da ‘Semana Move’ e realiza recreação esportiva para estudantes e Copa Sesc de Futsal

(Foto: Internet)

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, o sedentarismo está presente em 23% dos adultos e em 81% dos jovens. Para reverter esse cenário, o Sesc Petrolina participa de 25 a 27 de setembro da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física.

A Semana Move tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de praticar atividade física regularmente. A ação é realizada no mês de setembro em países da América Latina, por organizações, escolas e clubes, que promovem atividades para pessoas de diversas idades.

A abertura da programação em Petrolina será nesta quarta-feira (25/09) com um circuito recreativo realizado com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Sesc no turno da tarde. Na quinta-feira (26/9), também haverá circuito recreativo com os estudantes do 3º ano. A programação continua na sexta-feira (27/9), com atividades para os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental.  No mesmo dia, das 17h30 às 21h, no ginásio de esportes, será realizada a Copa Sesc de Futsal, que vai reunir estudantes de 7 a 11 anos de escolas da cidade.

Juazeiro vence Barro Vermelho e divide a liderança do grupo A com o Olaria

O Juazeiro venceu o Barro Vermelho por 2 a 0, no jogo desta terça-feira (17) no Adauto Moraes, desbancando o atual campeão municipal da liderança do grupo A. O time alviverde sobe para primeiro lugar, superando o Olaria pelos critérios de desempate, enquanto o time rubro negro cai para a quarta posição com a derrota.

Os gols aconteceram na segunda etapa. O primeiro, aos 9 minutos, contou com a colaboração do goleiro Fernando, que aceitou o chute de longa distância do lateral direito Maedson. Aos 44, foi a vez do meia Matheus marcar o segundo, dando números definitivos ao placar.

“Foi uma vitória da garra, da entrega. Nossa equipe está tendo dificuldades para treinar e isso nos prejudica quando enfrentamos equipes qualificadas como o Barro Vermelho, que treina normalmente. Estou feliz pela vitória e pelos dois gols que marquei no campeonato”, ressaltou Mateus, artilheiro do Juazeiro.

LEIA MAIS

Juazeiro e Barro Vermelho se enfrentam nesta terça-feira pelo Campeonato Amador 

Em situações opostas na tabela de classificação do grupo A, Juazeiro e Barro Vermelho se enfrentam nesta terça-feira (17) no Adauto Moraes, a partir das 19h30. O resultado poderá indicar o destino das duas equipes na competição.

O Campeonato Juazeirense de Futebol Amador é realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Este ano comemora cem anos, e chega ao oitavo jogo com apoio do público.

Finalistas em 2017 e 2018, Juazeiro e Barro Vermelho prometem um duelo à altura do bom futebol praticado no atual certame. O Barro Vermelho defende o título conquistado ano passado, lidera o grupo de forma invicta com três pontos, em caso de vitória dobra a pontuação e encaminha sua classificação para a segunda fase. O técnico Elias Crispim aposta na solidez do seu sistema defensivo e na versatilidade dos atacantes para se manter na liderança isolada.

LEIA MAIS

Fera Sertaneja doa 433 kg de alimentos ao Transforma Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

1º lugar do Campeonato Pernambucano Sub-20 e campeão de solidariedade, o Petrolina fez um gesto que beneficiará dezenas de pessoas em condição vulnerável. Na última sexta-feira (6), a equipe sertaneja doou 433 kg de alimentos não-perecíveis para instituições sociais vinculadas ao Transforma Petrolina. O material foi arrecadado durante a partida contra o Sete de Setembro, que culminou em vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Pernambucano Sub-20.

Os alimentos foram deixados pelos jogadores e diretoria na sede do Transforma Petrolina, no Parque Josepha Coelho. Além da doação, toda a comitiva do clube petrolinense se cadastrou como voluntária para ações sociais que serão realizadas na cidade nos próximos meses.

LEIA MAIS

XV de Novembro bate Real Desportiva e estreia com vitória no Campeonato Juazeirense de Futebol Amador

(Foto: Ascom)

Na sequencia da primeira rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador, a Associação Atlética XV de Novembro, de virada, bateu a Real Desportiva por 2 a 1, na terça-feira (3), no Estádio Adauto Moraes, e assumiu temporariamente a liderança do Grupo B.

O jogo começou frenético e, aos cinco minutos de bola rolando, o atacante Izac abriu o marcador para o Real. A resposta do Tremendão não demorou e quatro minutos depois o lateral esquerdo Frankinho, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Entusiasmado com o empate, o XV pressionava a meta adversária quando o lateral direito Elvis, aos 17 minutos, se excedeu e ganhou cartão vermelho do árbitro Micael Emanoel Costa, freando a reação do time da Rua de Baixo.

LEIA MAIS

Campeonato de Futebol Amador de Juazeiro começa neste domingo

(Foto: Divulgação)

O Campeonato de Futebol Amador de Juazeiro terá início no dia 1º de setembro, às 9h, com a partida entre o Barro Vermelho (atual campeão) e o Colonial (representante do Projeto Maniçoba). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal e pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ).

Este ano a prefeitura disponibilizou recursos no total e de R$ 19 mil para as premiações, sendo R$ 10 mil para o campeão, R$ 5 mil para vice, R$ 2,5 mil para o terceiro lugar e R$ 1 mil para o quarto.

“No ano em que o Campeonato Amador de Juazeiro completa 100 anos de história, o prefeito Paulo Bomfim reafirmou o comprometimento do governo com o objetivo de fomentar cada vez mais o esporte municipal”, ressalta o secretário Sérgio Fernandes.

LEIA MAIS

Ferinha empata amistoso e se prepara para próximo jogo do Sub-20

Equipe sub-20 da Fera Sertaneja. (Foto: Reprodução/Facebook)

Na noite desse domingo (25), a equipe do sub-20 do Petrolina foi a campo enfrentar o Olimpia em uma partida amistosa. Com gols de Victor Emanuel e Gabriel Bonfim, a ferinha conseguiu arrancar um empate após sair atrás no placar.

O amistoso serviu como um teste. O time volta a campo no próximo sábado (31), às 15h, quando enfrenta a equipe do Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano sub-20. A equipe pode assumir a liderança do grupo A, caso vença a partida.

Ronaldo Souza solicita apoio de empresários ao 1º de Maio devido a dificuldades financeiras da equipe

Ronaldo Souza denuncia dificuldade financeira do 1º de Maio durante participação da Série A2 do Campeonato Pernambucano. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta quinta-feira (22), o vereador Ronaldo Souza conversou com a imprensa sobre a dificuldade financeira que o 1º de Maio tem enfrentado durante a participação da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Segundo o parlamentar, que é ex-presidente, ex-atleta e torcedor da equipe, mesmo diante da situação, o clube deve terminar a competição em busca do acesso à elite da competição.

“O presidente Josué é uma pessoa simples, humilde, mas muito dedicado. O 1º de Maio hoje tem um trabalho com a categoria de base da Toca do Juá. E, com certeza, mesmo diante das dificuldades vamos chegar na final e retornar à primeira divisão”, afirmou.

Ronaldo lamentou a negativa da prefeitura municipal em ajudar a equipe e disse, mesmo entendendo as dificuldades do Executivo, achar injusto essa falta de suporte, já que o Petrolina Social Futebol Clube, de acordo com o vereador, recebeu R$ 100 mil para participar da mesma competição no ano passado, quando foi campeã.

LEIA MAIS

1º de Maio empata, mas permanece na zona de classificação

(Foto: Agência CH)

Nesse domingo (18), o 1º de Maio enfrentou o Retrô em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano Série A2. A partida terminou empatada em 1 a 1. Mesmo com o resultado ruim jogando em casa, o Azulino se manteve na zona de classificação para a segunda fase da competição.

A equipe petrolinense saiu atrás do placar, mas buscou o empate. O jogo foi movimentado, com diversas chances de gols para as duas equipes. Com o resultado, o 1º de Maio caiu para a sexta colocação, com quatro pontos.

O Azulino volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Decisão. O jogo acontece às 15h, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O 1º de Maio precisa da vitória para permanecer vivo na competição.

1º de Maio encara o Retrô neste final de semana pelo Campeonato Pernambucano Série A2

(Foto: Agência CH)

No próximo domingo (18), o 1º de Maio volta a campo após ser derrotado pelo Porto de Caruaru pelo Campeonato Pernambucano Série A2. A equipe petrolinense enfrenta, em casa, a equipe do Retrô. A partida é válida pela quarta rodada da competição.

Na quinta colocação, com três pontos somados em três jogos, o Azulino precisa da vitória para continuar sonhando com o acesso à Série A do campeonato. Indo a seis pontos, a equipe petrolinense terminará a rodada, pelo menos, na quarta colocação, sem deixar os líderes abrirem uma distância maior.

Nesta primeira fase, os seis melhores classificados passam para o hexagonal. Depois, os quatro melhores seguem para um quadrangular. E, por fim, os dois melhores fazem a final do campeonato, garantindo classificação para a elite do futebol pernambucano. Todos os jogos são apenas de ida.

1º de Maio se prepara para terceira rodada do Campeonato Pernambucano Série A2

1º de Maio derrotou o Ipojuca na última partida da Série A2 do Pernambucano. (Foto: Emerson Rocha)

No próximo domingo (11), o 1º de Maio volta a campo após vencer, de virada, o Ipojuca pelo Campeonato Pernambucano Série A2. A equipe petrolinense vai até Caruaru para enfrentar o Porto, líder da competição.

Na quarta colocação, o Azulino pode chegar à liderança do campeonato, dependendo do resultado do jogo entre Íbis e Decisão, que acontece neste sábado (10). Caso o 1º de Maio vença, e haja um empate na outra partida, o time de Petrolina assumirá na primeira colocação.

Nesta primeira fase, os seis melhores classificados passam para o hexagonal. Depois, os quatro melhores seguem para um quadrangular. E, por fim, os dois melhores fazem a final do campeonato, garantindo classificação para a elite do futebol pernambucano. Todos os jogos são apenas de ida.