Leitor denuncia boca de lobo estourada na Vila Eulália

ESGOTO VILA EULÁLIA

Um leitor atento deste Blog nos encaminhou várias fotos denunciando o descaso em uma das vias do bairro Vila Eulália em Petrolina-PE. Informa ainda que esse problema não é de agora e que a população não suporta mais conviver com o mal cheiro.

ESGOTO VILA EULÁLIA 02

Apesar dos muitos investimentos anunciados para Petrolina a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) continua sendo uma das empresas mais reclamadas da cidade. Em praticamente todos os bairros esgotos correndo a céu aberto denunciam a falta de estrutura da empresa. Só quem perde com isso é a população que tem que conviver com a fedentina, a sujeira e o que é pior ficar exposta a doenças.

Moradores do Antônio Guilermino convivem com o lixo e o esgoto em Juazeiro

LIXO 02 JUAZEIRO

Triste realidade. Revoltados com a situação a que estão submetidos, os moradores do bairro Antônio Guilhermino, Juazeiro-BA, enviaram a nossa redação fotos mostrando a realidade em que vivem. Lixo e esgoto correndo a céu aberto. Um verdadeiro descaso.

LIXO 01 JUAZEIRO

Como pode um comunidade viver nestas condições, sobretudo em um momento em que o Ministério da saúde faz uma convocação para que toda sociedade participe das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, chikungunya e vírus Zika?

É preciso mais atenção com essa parcela da população que mora na periferia das cidades.

Popular reclama de esgotos estourados em Petrolina

Esgoto no Maria Auxiliadora

O morador do bairro Maria Auxiliadora em Petrolina (PE), Fábio Cardoso, está desanimado com o trabalho executado pela Compesa em Petrolina. Segundo ele a companhia de saneamento não está cumprindo seu papel como deveria, pois, existe esgoto correndo ao léu no bairro.

Em desabafo ele faz afirmações e questionamentos ao governo do Estado, “os serviços da Compesa em Petrolina ou melhor em todo o Estado de Pernambuco é uma esculhambação!! Governador Paulo Câmara ( PSB), o senhor esqueceu que é governador? O senhor esqueceu que os serviços da Compesa são de sua responsabilidade? ”.

Fábio não é o único a cobrar maior eficácia da Compesa em seus serviços, constantemente moradores de diversos bairros da cidade procuram a imprensa para externar suas insatisfações com a empresa.

Moradores dos bairros Gilson Viana e Vila Papelão em Casa Nova – BA, reivindicam construção de canal

VILA PAPELÃO - CASA NOVA 01

Perto de completar 03 (três) anos de administração o prefeito de Casa Nova – BA, Wilson Cota (PMDB), não conseguiu construir o tão sonhado canal para escoamento de água de esgotos nos bairros Gilson Viana e Vila Papelão.

VILA PAPELÃO - CASA NOVA 02Enquanto a obra não vem as pessoas têm que conviver com a fedentina e o mau cheiro. Sequer uma simples limpeza para evitar alagamento em época de chuvas foi realizada até então no local.

A falta de sistemas de esgotos nas cidades é sem dúvidas um problema de saúde pública, pois pode provocar doenças que são transmitidas por meio hídrico ou pelo contato direto com o esgoto.

Para resolver o problema o município teria que elaborar urgentemente um projeto, mas, se depender da boa vontade dessa gestão os moradores desses bairros ainda vão ter que esperar  e muito. ( Com informações do radialista Pablo Disney)

 

8910