
Dando continuidade ao retorno gradual das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino em Petrolina, nesta segunda-feira (23) foi a vez das turmas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, e da 1ª e 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltarem para sala de aula. Com muita responsabilidade, compromisso e obedecendo todos os protocolos de biossegurança, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, segue promovendo o rodízio de estudantes nas dependências escolares semanalmente e realizando o monitoramento para minimizar qualquer possibilidade de contaminação pelo coronavírus.
Nessa 3º etapa, a adesão ultrapassa 60 % dos estudantes, o que reafirma o grau de segurança que as famílias encontram na estrutura e protocolos das unidades da rede municipal. Nesta segunda-feira, as máscaras de proteção puderam até esconder o sorriso dos alunos, mas o brilho nos olhos era visível ao reencontrar amigos e professores. É possível perceber o quanto voltar para a escola é importante para os avanços dos estudantes, que já demonstram mais motivação e participação.





















Tudo pronto para o retorno às aulas presenciais das turmas da rede municipal de Dormentes nesta segunda-feira (2). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, preparou protocolos especiais para garantir que profissionais e estudantes voltem às escolas de forma segura. As aulas para as primeiras turmas começam a partir das 7h.
A APLB-Sindicato dos Professores das Escolas Públicas da Bahia considerou positiva a adesão da categoria de não retomar as atividades presenciais. O retorno tinha sido determinado pelo governo do estado para acontecer desde a última segunda-feira (26). Segundo o coordenador geral da entidade, professor Rui Oliveira, a atitude reforça o que foi decidido em assembleia.