
12 municípios da região estão em estado de emergência
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, desembarca em Pernambuco na tarde desta segunda-feira (10). Ele se reunirá, às 14h30 com a governadora Raquel Lyra (PSDB), para discutir ações de ajuda à Zona da Mata Sul, afetada pelas chuvas nos últimos dias.
A governadora sobrevoou a região afetada e ainda hoje se encontrará com prefeitos da Mata Zul, em Catende. A região está em situação de emergência pelos próximos meses. No balanço do Estado, há mais de duas mil pessoas afetadas, das quais 448 estão desabrigadas.




O governo federal negou, na noite de quarta-feira (29), o pedido do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para autorização do envio de ajuda humanitária da Argentina às cidades afetadas pelas chuvas no estado. A resposta da União veio através do Ministério das Relações Exteriores.