Raquel Lyra critica palanque político em Serrita, mas transforma Missa do Vaqueiro em vitrine de demagogia: Sertão cansou de promessas vazias

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), protagonizou neste fim de semana uma cena que escancarou a contradição do seu discurso e a fragilidade do seu governo. Durante a 55ª edição da tradicional Missa do Vaqueiro, em Serrita, a chefe do Executivo estadual criticou o que chamou de “uso político” do evento, afirmando que “não é lugar para palanque”. O comentário, claramente direcionado ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), que também participou da celebração, revelou mais do que incômodo: mostrou desespero diante da crescente popularidade do adversário que lidera as pesquisas para o Governo de Pernambuco em 2026.

A fala da governadora soou como um tapa na cara da inteligência do povo sertanejo. Afinal, quem mais tem feito política em cima de eventos populares é a própria Raquel, que só aparece no Sertão em datas festivas, quando há holofotes e oportunidade de fotos, sem apresentar soluções concretas para os graves problemas da região. Desde que assumiu o Palácio do Campo das Princesas, Raquel nunca realizou um despacho no Sertão, nunca promoveu um governo itinerante, e tampouco nomeou pessoas que verdadeiramente conhecem e defendem as causas do semiárido.

LEIA MAIS