
(Foto: Helia Scheppa/SEI)
Um novo lote com 42.120 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech chegaram a Pernambuco na noite de segunda-feira (30). A expectativa do Governo do Estado é repassar as doses aos municípios ainda nesta terça-feira (31), para dar segmento à imunização dos pernambucanos.
As doses da Pfizer deverão ser utilizadas pelos municípios para aplicação de segundas doses nos grupos prioritários de pessoas com comorbidades ou deficiência. Já as da Astrazeneca, que chegaram ontem de tarde, são destinadas, além do mesmo grupo, para as segundas doses de trabalhadores da educação dos ensinos superior e básico.
No balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado já recebeu 9.920.610 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.133.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.429.280 da Coronavac/Butantan, 2.185.560 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.















Mais 14 casos de covid-19 foram registrados em Petrolina na terça-feira (24). Agora a cidade soma 31.619 pacientes infectados, dos quais 30.212 estão recuperados. As mortes seguem em 558.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 2 novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico desse domingo (22).