
Secretaria de Saúde fortalece políticas de prevenção no município
A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação da vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) no município. A partir de agora, mulheres diagnosticadas e tratadas contra lesões relacionadas ao câncer do colo do útero passam a integrar o grupo prioritário para receber o imunizante na rede pública de saúde.
A medida segue diretrizes do Ministério da Saúde e tem como objetivo fortalecer as ações de prevenção ao câncer do colo uterino, uma das doenças mais comuns entre as mulheres e diretamente associada à infecção persistente pelo HPV.




