Superlotação do HU repercute na Câmara e vereadores cobram Hospital Municipal em Petrolina

Samara da Visão e Gaturiano Cigano cobraram mais investimentos na saúde municipal (Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)

A notícia da superlotação do Hospital Universitário repercutiu na Câmara de Vereadores de Petrolina na manhã desta terça-feira (14). Samara da Visão (PSD) foi à Tribuna Livre e lembrou que está na hora de ser implantado um Hospital Municipal na cidade.

LEIA TAMBÉM

Com mais de 100% de ocupação, HU Univasf prioriza atendimentos de politrauma

“A gente precisa buscar novos caminhos para atender a nossa população”, disse a vereadora. “Petrolina necessita de um Hospital Municipal. A gente chama mais uma vez a atenção da gestão municipal, para que possa se debruçar sobre essa causa e buscar formas de atender a nossa população“, ressaltou.

Samara também lembrou aos colegas da Comissão Permanente de Saúde que é dever deles fiscalizarem a situação. “Convoco a Comissão de Saúde para fazer uma visita à unidade, vamos lá visitar, entender e buscar soluções. É para isso que nós fomos eleitos. Ficar omisso diante de uma situação dessa é muito forte“, pontuou.

Quem também tocou no assunto foi Gaturiano Cigano (PV). “Petrolina tem 127 anos e ainda não tem um hospital do município. Petrolina é a terceira maior cidade do Estado de Pernambuco e se diz o orgulho de Pernambuco, em que sentido?“, questionou Gaturiano.

Vereador da base, Wenderson Batista (UB) lembrou que todos os 52 gestores municipais também devem fazer sua parte, para não deixar a responsabilidade ficar apenas com Petrolina. “Convoquem os prefeitos, convoquem uma comissão e busquem seus apoios políticos. Mas nós temos que tratar dessa celeuma com grandeza“, disse.

Deixe um comentário