Com mais de 100% de ocupação, HU Univasf prioriza atendimentos de politrauma

(Foto: Ascom)

A notícia de que o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está superlotado – e precisou interromper o atendimento a novos pacientes – deixou a comunidade apreensiva, já que a unidade é referência na rede PEBA.

Contudo, segundo o chefe da unidade, Lúcio Diniz essa situação não é novidade. “Isso já aconteceu várias vezes, é rotineiro estar com essa super lotação, uma vez que nós somos referência para traumas em 53 cidades em Pernambuco e Bahia“, afirmou em entrevista à TV Grande Rio nesta segunda-feira (13).

Nesta segunda-feira, o HU-Univasf estava com 130% de superlotação, o que também acarreta na qualidade do serviço prestado à população.

A gente não tem, de fato, na unidade de emergência, o que a gente queria que tivesse para ter um atendimento de qualidade”, afirmou.

Enquanto isso, cirurgias eletivas estão suspensas. E a unidade tem priorizado atender pacientes com politrauma e em situação criticamente grave.

Ou seja, atendimentos menores devem ser direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região.

Deixe um comentário