O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu nesta segunda-feira (3) uma decisão favorável ao Sport, suspendendo os efeitos da Portaria nº 413/20 da Secretaria de Defesa Social.
A norma determinava que os próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz fossem disputados com portões fechados, em razão das brigas entre torcidas organizadas antes e depois do clássico realizado no último sábado (1), no Arruda.
A decisão foi assinada pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos e também beneficia o Santa Cruz, que agora poderá contar com torcida no jogo contra o Jaguar, na sexta-feira (7), pela primeira fase do Campeonato Pernambucano.
No entanto, algumas restrições foram impostas. Durante o mês de fevereiro, os jogos das duas equipes serão realizados com torcida única nos estádios, e os setores destinados às torcidas organizadas permanecerão fechados.
Mais cedo, o presidente do Sport, Yuri Romão, informou que já havia negociado com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e com o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, para que o jogo contra o time cearense aconteça com torcida única do Sport.
Além disso, a partir de 1º de março de 2025, os clubes deverão implementar sistemas de reconhecimento facial e biometria na entrada dos estádios, além de câmeras de monitoramento. O descumprimento da medida poderá resultar em multa de R$ 100 mil por evento.
As informações são do Diário de PE