Sem transmissão ao público, segurança é debatida na Câmara de Vereadores de Petrolina

(Foto: Ascom CMP)

A Câmara de Vereadores de Petrolina realiza nesta terça-feira (16) uma audiência pública para debater a segurança na cidade. Entidades ligadas ao comércio, à segurança do Estado e Município, e representantes populares participaram do encontro.

Apesar da relevância social, o Poder Legislativo optou por não realizar a transmissão da audiência, que ocorreu no mesmo horário das sessões ordinárias.

Durante o encontro, o representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Valdivo Carvalho defendeu mais políticas públicas. “O empresário demora muito mais pra sair da delegacia“, disse ao cobrar uma delegacia no Centro.

Perpétua Rodrigues (PSOL) representou a deputada Dani Portela (PSOL) e defendeu que debates como esse sejam amplamente publicizados, para que todos os petrolinenses tenham acesso às discussões.

Autor do pedido para a realização da audiência, Gilmar Santos (PT) saudou as forças de segurança, que têm cumprido com seus papéis, mesmo com as dificuldades impostas hoje, como a falta de estrutura e incentivo.

“A primeira coisa que a audiência faz é promover esse espaço de escuta e debate“, afirmou. “A Casa do Povo precisa funcionar a parti dessa escuta“, reforçou o edil.

Deixe um comentário