
(Foto: Arquivo Pessoal)
A Prefeitura de Petrolina se pronunciou através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) a respeito do saneamento no bairro São Joaquim. Mais cedo o Blog Waldiney Passos publicou uma matéria do leitor Luís Henrique que voltou a cobrar ações das duas partes na região.
LEIA TAMBÉM:
Morador do São Joaquim volta a cobrar conclusão do saneamento, Compesa se manifesta
De acordo com a SEINFRA, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) é a responsável pela concessão do saneamento, abastecimento e tratamento de água na cidade. Dessa forma, a comunidade do São Joaquim deve acionar a companhia para ter os problemas mencionados resolvidos.
Confira a resposta da Prefeitura:
A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) informa que a detentora da concessão dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Petrolina é a Compesa. Como a Prefeitura não possui empresa que cuide de demandas relacionadas à questão de saneamento, o cidadão deve buscar a resolução dos problemas dessa natureza junto à companhia.
A Prefeitura de Petrolina espera que os problemas de saneamento da bacia do Dom Avelar comecem a ser resolvidos quando a Compesa concluir as obras com o investimento de R$ 38 milhões que estão na conta da empresa e devem ser destinados ao município.