
Vereador cobrou defesa dos interesses populares (Foto: Jean Brito/Ascom CMP)
Ruy Wanderley (PSC) já foi líder do governo de Miguel Coelho (MDB) na Câmara de Vereadores de Petrolina. Ele também é aliado político do grupo Coelho. Entretanto isso não impediu o edil de fazer uma cobrança ao deputado federal Fernando Filho (DEM) e ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
LEIA TAMBÉM
Projeto que reajusta salário dos agentes de saúde já está na Casa Plínio Amorim
Na sessão de terça-feira (9) ele cobrou alguma ação na Câmara dos Deputados e Senado Federal para controlar as ações do Governo Federal, diante das constantes altas no preço do combustível e contas de água e luz. “Mediante a um projeto de lei que o Governo Federal, possa também proibir aumentos de combustível, tarifa de água e energia que penaliza a população brasileira. Você não pode adotar uma lei proibindo reajuste salarial do trabalhador, do servidor que ganha pouco, mas ao mesmo tempo o governo autoriza o reajuste da energia, por exemplo. Isso é uma vergonha“, disse Ruy.
O vereador lembrou que há mecanismos de reajustes, mas nada que favoreça ao consumidor. “Não existe uma norma para isso. Por que só penalizar o trabalhador, por que penalizar o servidor que ganha pouco? E agora se fala em diminuir o salário dos servidores públicos. Isso é uma brincadeira. Mas a gente precisa estar atento porque quem aprova essas leis são os nossos representantes, na esfera federal“, destacou.
Ação na esfera superior
“Que os nossos deputados sejam chamados a atenção, pedindo uma interferência do Governo Federal na conta de energia e outras contas essenciais”, afirmou Ruy. Na sequência ele citou nominalmente Fernando Filho, Gonzaga Patriota (PSB) e o senador Fernando Bezerra Coelho. “Que possam interfir junto ao Governo Federal, independente que seja aliado ou não, mas que seja feita a defesa do povo brasileiro, do povo pernambucano e especialmente do povo petrolinense“, finalizou.