Nessa terça-feira (24), os vereadores da bancada de oposição de Petrolina entregaram um ofício ao presidente da Câmara Municipal de Petrolina, Osório Siqueira, solicitando a suspensão temporária dos contratos de locação da Casa, com a devolução de veículos alugados e a suspensão da cota de combustível. Esses recursos seriam direcionados à saúde de Petrolina em combate ao cornavírus.
LEIA TAMBÉM
Em resposta, o vereador Ronaldo Silva rebateu a proposta da oposição e convocou todos os parlamentares a doarem seus salários, de R$ 15 mil, para o Poder Executivo municipal usar em combate ao vírus.
“A gente sabe que foi um processo licitatório e o contrato [de locação] não pode ser desfeito. O que a gente pode fazer é abrir mão do nosso salário e repassar para a prefeitura. Se quer ajudar, vamos ajudar todos com nosso salário, que é nosso e a gente pode fazer o que quiser”, afirmou.
O vereador afirmou, ainda, que entregará, nesta quarta-feira (25), um ofício ao presidente da Casa para que a Câmara possa descontar todo o salário dos vereadores e destinar à prefeitura para combater o coronavírus.