O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Ele foi eleito para o cargo na tarde desta terça-feira (23), em votação realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).
Ele era o favorito no pleito interno e quando a quantidade de votos necessária – 30 votos – foi anunciada, a torcida de Rodrigo celebrou no Plenário. Antônio Coelho (UB) foi um dos primeiros a saudar Rodrigo. O deputado e novo conselheiro tem 43 anos, nasceu no Recife e é formado em Direito. Ele ocupará a vaga de Teresa Duere, que se aposentou.
Discurso de agradecimento
Após o anúncio da sua vitória, ele subiu à Tribuna para discursar. “Cheguei a esta Casa há 13 anos, em 2010“, lembrou emocionado. “Olhando para trás tenho muito orgulho, por esta Casa fiz muitos amigos, mas de todas essas legislaturas sempre tive entre meus pares amizade, correção e lealdade. Esse desafio de disputar essa vaga para o Tribunal de Contas foi mais uma prova disso. Foi a eleição mais difícil que disputei e foi a que mais me deu felicidade. Quero agradecer aos 30 que participaram desse momento“, afirmou.
Vitória para o PSB e derrota para Odacy
O cargo no TCE é vitalício, portanto Rodrigo Novaes não mais retornará ao Legislativo. Com a vitória de Rodrigo, o suplente de deputado, Diogo Moraes (PSB) assumirá uma cadeira na Alepe. “Que alegria, Diogo, ir para o Tribunal de Contas e saber que Pernambuco volta a ganhar um deputado preparado“, disse Rodrigo.
Caso o rival de Rodrigo Novaes, Joaquim Lira vencesse, o ex-deputado Odacy Amorim poderia se beneficiar pois deixaria a suplência.