Recife: cães da raça pitbull fogem e atacam bebê de 10 meses e tia que o segurava no colo

Um bebê de 10 meses e a tia dele, que o segurava no colo, ficaram feridos após cães partirem para cima deles na rua em que moram, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Segundo a família e a Polícia Militar, os dois cachorros da raça pitbull fugiram da casa de um vizinho, na segunda-feira (7).

Os parentes contaram, nesta terça-feira (8), que o bebê foi mordido na cabeça, perto do olho; teve arranhões no rosto e também ferimentos na coxa.

A cuidadora de idosos Valdicleide Nascimento estava no trabalho quando recebeu a ligação contando que o filho, Enzo, tinha sofrido um acidente. “Sai correndo, quase ia sendo atropelada na BR-101. Cheguei em menos de 20 minutos”, recordou.

O bebê estava no colo de Renata Oliveira, cunhada de Valdicleide que fica com o menino enquanto a mãe dele trabalha, quando tudo aconteceu. Ela estava sentada na calçada e contou que os dois cães surgiram do nada e foram direto para cima do menino, tirando-o do colo dela.
RELEMBRE CASO QUE ACONTECEU EM PETROLINA

A dona de casa Valdirene Silva, irmã da mãe de Enzo, ouviu os gritos de socorro e correu para a rua para ajudar e foi quem conseguiu tirar o sobrinho da boca de um dos cães. Ao fazer isso, ela caiu e quebrou um dedo do pé.

Segundo os parentes, a mulher do dono dos pitbulls teria chegado do trabalho e estava pegando uma bicicleta, quando os cães fugiram.

O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões e passou também pela Policlínica Lessa de Andrade, para tomar antirrábica, segundo a família. Ainda preocupada com os ferimentos do filho, a mãe levou o bebê para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

“Renata está machucada no nariz, no peito, no tornozelo. Meu filho levou cinco pontos na testa, está com o olho inchado, todo arranhadinho”, relatou a mãe.

Segundo o HR, o menino foi atendido na emergência pediátrica e teve um quadro não cirúrgica, tendo passado por procedimentos no rosto e na cabeça. O quadro de saúde era considerado estável nesta terça-feira (8).

Parentes afirmaram que Enzo deve ser levado, ainda nesta terça, para avaliação na Fundação Altino Ventura devido ao impacto no olho.

À PM, o pai do menino informou que o dono dos cachorros se prontificou a arcar com as despesas. mas que a mãe da vítima não aceitou. Por isso, o vizinho foi levado à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

A TV Globo esteve, nesta terça-feira (8), no local em que houve o ataque e não conseguiu contato com os donos dos dois cães. Segundo vizinhos, eles teriam saído com os cachorros ainda de madrugada.

Fonte: G1 Pernambuco

Deixe um comentário