Mais uma reviravolta na política em Juazeiro. Desta vez, o Partido Social Democrático (PSD) que na Bahia tem À frente os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, anunciou hoje ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma intervenção na condução do partido em Juazeiro.
O partido sai com candidatura própria para os cargos de prefeito e vice-prefeito. E os nomes são os do administrador Celso Carvalho (sobrinho do ex-prefeito Isaac Carvalho) para prefeito e como o Coronel Anselmo Bispo (que já se foi candidato a prefeito na eleição passada).
Amparada nas diretrizes do órgão nacional do partido, conforme o artigo 7º, §1º, da Lei Eleitoral, a intervenção está em consonância com o §3º do mesmo artigo e a Lei nº 9.504/97, a situação pode ser informada à Justiça Eleitoral até o dia 14 de setembro, conforme o Calendário Eleitoral aprovado pelo TSE.
Com a decisão pela candidatura majoritária própria, os registros dos candidatos a prefeito e vice-prefeito deverão ser realizados em até 10 dias a partir de hoje, de acordo com o §4º do artigo 7º da referida lei.