Durante inauguração da Policlínica da Univasf, nesta sexta-feira (17) estudantes e professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) realizaram um protesto contra o Ministério da Educação, que não convidou e nem permitiu a entrada dos estudantes no evento.
A solenidade contou com a participação de diversos políticos da região e do Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Entretanto, os estudantes e professores da universidade afirmaram que não foram convidados para a cerimônia.
“Queríamos o direito de inaugurar a nossa policlínica, ela foi feita para os estudantes na Univasf, então enquanto povo, enquanto população não teve convite ao DCE, ao coordenador do colegiado de medicina, aos estudantes e a população externa. Policlínica para quem? Para que povo?”, questionou a estudante de biologia da Univasf, Jéssica Albuquerque.
Questionado sobre o protesto o Ministro da Educação, Mendonça Filho acredita que os estudantes estão protestando devido a ligação com partidos de oposição ao governo. “Eu acho que o direito ao protesto é um direito legítimo e democrático, agora quem quer protestar não protesta dentro de um espaço onde está acontecendo uma solenidade de inauguração. Pela primeira vez na vida, eu vi um protesto que é por conta de que estamos investindo na comunidade e entregando uma obra de R$ 9 milhões, que passou anos paralisada. Por conta do engajamento político de alguns, vinculados ao PT, PSOL, PSTU e partidos que manipulam parte dos estudantes brasileiros é que entregamos a obra a comunidade e eles continuam protestando. No passado a obra estava paralisada e eles não protestavam”, afirmou ministro.
Durante o evento, manifestantes cercaram o local e entraram em confronto com a guarda municipal e com policiais que estavam na escolta do ministro. Veja o vídeo do momento do confronto:
Um Comentário
Sempre Atento
17 de março de 2017 at 22:00O Pessoal do PT tudo responsável por isto dai,lá esta Joaquim da compesa,as pessoas que fazem parte do SINTEP,sindicato dos professores do estado,todos botando uns retardados nos meio da rua,imagina se o motorista perde o controle e passa por cima deste jumento que ficou pulado na frente do carro ,de quem seria a culpa? do motorista!ou destes irresponsáveis que leva este povo no cabresto pra fazer estas merdas.