Procuradoria vê indícios de abuso da PRF em abordagem a críticos de Bolsonaro

O MPF (Ministério Público Federal) identificou elementos de abuso de autoridade e abriu inquérito civil para apurar a conduta de agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao estado de Rondônia, no início deste ano.

Com base em informações reunidas em investigação preliminar agora convertida em inquérito, o MPF afirma que há indícios de que policiais rodoviários intimidaram opositores do presidente com a ameaça de condução por desacato caso exibissem faixas com críticas ao chefe do Executivo.

Em fevereiro, Bolsonaro esteve em Porto Velho (RO) para participar de reunião com o presidente do Peru, Pedro Castillo. Manifestantes segurando cartazes com dizeres como “Fora, Bolsonaro” e mensagens de apoio à ciência estiveram nas proximidades do local do encontro binacional.

De acordo com o MPF, registros sobre a abordagem policial, incluindo vídeo, indicam “aparente abuso de autoridade por parte de agentes da PRF com ameaça de condução por desacato, o que parece completamente desproporcional em relação à atitude dos manifestantes”.

Deixe um comentário