Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Petrolina, foram até a Casa Plínio Amorim na terça-feira (25), para solicitar a volta do atendimento presencial nos órgãos da Justiça. Presidente da OAB local, Alexandre Torres lembrou que o acesso à justiça é direito de todos.
“Estamos há um ano e dois meses com os processo físicos parados. Estamos com a advocacia sofrida, com a população mais sofrida ainda. E estamos na iminência de um novo ato do Tribunal, prorrogando o prazo dos processos físicos. Isso é lamentável”, afirmou.
Torres pediu apoio dos vereadores, para que essa nova paralisação não aconteça. “Precisamos de esforços para que o Tribunal de Justiça ouça o clamor da sociedade. Depois de tantas reuniões recebemos um ofício-resposta do Fórum e tudo depende do Tribunal de Justiça de Pernambuco”, destacou.
Protesto na frente do Fórum
A classe segue mobilizada e nesta manhã de quarta-feira (26), estão no Fórum Manoel Souza, cobrando a volta do atendimento presencial. Segundo a Ordem, o manifesto respeitará todos os protocolos, como distanciamento e uso de máscara.