Presidente da CPI da Covid afirma que Pazuello deve ser convocado novamente

No fim de semana, Pazuello compareceu a ato com Bolsonaro

“Não tenho dúvida que ele será reconvocado”. A afirmação é do presidente da CPI da covid, Omar Aziz (PSD-AM). Em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (24), Aziz afirmou que o ex-ministro da Saúde disse muitas mentiras na primeira oitiva e será necessário ouvi-lo novamente.

“Não tenha dúvida que ele será reconvocado porque mentiu e mentiu muito. E aqueles que mentem na CPI, com certeza absoluta, serão indiciados“, afirmou. A nova convocação de Pazuello também defendida pelo vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Sem habeas corpus

“Ele [Pazuello] é um caso que será chamado novamente, mas espero que, dessa vez, sem habeas corpus, sem nenhuma proteção anti-falar a verdade“, continuou. No final de semana, a assessoria de Aziz afirmou à CNN que o requerimento para reconvocar Pazuello deve ser votado na quarta-feira (26).

“Todos os fatos que aconteceram durante os meses que ele passou à frente do Ministério, ele criou uma versão. Teve um bom media training, aliás a gente tem que saber que são essas pessoas, porque são muito boas. Conseguiram ter uma versão até para o ‘um manda, outro obedece’“, disse o presidente da comissão.

Ato público

Ontem, Pazuello esteve acompanhando o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) em um evento que resultou em aglomeração de pessoas. Para o Exército, o gesto não foi bem visto e há rumores de que o ex-ministro deva ir para a reserva.

Governadores e prefeitos

Ainda na entrevista de hoje, Aziz comentou sobre a convocação de governadores e prefeitos. “Aqueles que tiverem que ser chamados, serão chamados. Em relação ao meu estado, especificamente, ele está na CPI – entrou pela falta de oxigênio – então, os membros do governo do Amazonas terão que responder sobre quem falhou”, finalizou.

Deixe um comentário