Na madrugada desta quinta-feira (7), uma explosão ocorreu no desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. O Corpo de Bombeiros suspeita que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás de cozinha.
A tragédia deixou três vítimas fatais, incluindo uma criança, além de dois adultos. Cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), entre elas a avó e o irmão da criança. O estado de saúde dos feridos ainda não foi divulgado.
A área ao redor do prédio exibe um cenário de devastação, com escombros e móveis espalhados pela rua. A Polícia Militar isolou o local, e a Defesa Civil interditou seis prédios vizinhos para garantir a segurança dos moradores.
O prédio desmoronado era composto por um andar térreo e um andar, com dois pavimentos de apartamentos duplex. A chamada de emergência foi registrada por volta das 4h30, após moradores relatarem uma forte explosão de gás. O tenente Anselmo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que foi constatado um forte odor de gás no local. “Resgatamos cinco pessoas feridas para o hospital e retiramos três corpos dos escombros”, relatou.
Moradores da região se mobilizaram em um mutirão para auxiliar nas buscas pelos sobreviventes, embora o Corpo de Bombeiros tenha confirmado que não há mais pessoas entre os destroços. Brás, um morador da área, descreveu o momento: “Vi muita gente gritando e ajudei como pude. Foi muito triste”.
Maria, uma vizinha do prédio que desabou, sofreu ferimentos na cabeça devido a estilhaços e relatou o impacto do incidente: “Acordei com o barulho da explosão. Fiquei ferida, mas estou bem”.
A Defesa Civil de Maceió está avaliando as condições estruturais dos imóveis na área e, segundo o coordenador Abelardo Nobre, busca garantir a segurança dos moradores enquanto investigações para identificar a causa exata da explosão são realizadas.
Fonte G1