Juazeiro, foi uma das duas cidades de porte médio, a receber o certificado de município com 100% dos indicadores de desenvolvimento, durante o evento Bahia Empreendedora, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, no Hotel Fiesta em Salvador (BA).
O evento premiou municípios que implantaram políticas em prol de pequenos negócios no ano de 2017, melhorando assim, as oportunidades de empreendedorismo para seus moradores.
O Estado da Bahia possui 16 municípios que alcançaram esse índice, sendo que das cidades de porte médio, apenas duas obtiveram resultado positivo, Juazeiro e Simões Filho.
Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix compareceu ao evento acompanhado do secretário de Administração Georgeano dos Santos; da superintendente pedagógica da secretaria de Educação Risalda Carvalho e da superintendente de planejamento da secretaria de Governo Lindsai Amaral.
“O município vem alcançando metas consideráveis no setor do desenvolvimento econômico no ranking nacional. A cidade que hoje ocupa o primeiro lugar do estado e o sexto do país na geração de emprego de carteira assinada, acaba de obter mais um grande mérito, tornou-se índice de indicativo positivo de políticas de desenvolvimento implantadas”, explicou Tiano Felix.
Dentro das políticas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, existe a Lei Geral 123 que aborda processos de desburocratização, valorização e favorece o ambiente dos pequenos negócios que se instalam no município.
Na lei, existem algumas temáticas que foram transformadas em indicadores de acompanhamento da política implementada e Juazeiro alcançou essa meta.
O evento foi uma realização do Sebrae, em parceria com o Governo do Estado e a Junta Comercial da Bahia (JUCEB).