Polícia Federal conclui operação com mais de 600 mil pés de maconha erradicados no sertão de Pernambuco

A Polícia Federal concluiu a terceira fase da Operação ‘Phaseoli’, com apoio das polícias Civil e Militar, no Sertão de Pernambuco. Deflagrada no dia 20 de abril, essa fase foi encerrada no dia 23 de junho e teve mais cerca de 624 mil pés de maconha erradicados e 66 mil mudas da planta destruídas, além da apreensão de 4,5 toneladas da erva já pronta para o consumo.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim.

Durante a operação, os policiais realizaram incursões pela água, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Foram realizadas, ainda, incursões terrestres pelas equipes policiais.

De acordo com dados colhidos, se todos os pés fossem colhidos e comercializados, mais de 200 toneladas da droga seriam comercializadas. O nome da operação é uma referência ao fundo Phaseoli, que destrói plantações.

Deixe um comentário