PF cumpre mandados contra suspeitos de financiar atos antidemocráticos

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (16) a Operação Ulysses, que mira os financiadores dos atos antidemocráticos registrados no país nos últimos meses. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, em Campo dos Goytacazes (RJ).

LEIA TAMBÉM

Três Poderes se unem em nota pela defesa da democracia

Durante a investigação, a PF identificou lideranças no Rio de Janeiro, que bloquearam rodovias, organizaram os acampamentos em frente a quartes do Exército e financiaram a invasão aos Três Poderes, registrada na última semana.

“Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento hoje dos mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, será possível identificar eventuais outros partícipes/coautores na empreitada criminosa”, informou a PF em nota.

Os crimes investigados são os descritos no art. 288 (Associação Criminosa), 359-L (Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito) e 286, parágrafo único (Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais), todos do Código Penal.

Deixe um comentário