Pernambuco: medidas restritivas seguirão até 13 de junho

(Foto: Hélia Scheppa/SEI)

As medidas restritivas seguirão em Pernambuco até o dia 13 de junho. Na coletiva de imprensa, realizada na quarta-feira (2), o secretário estadual de Saúde, André Longo informou que foi preciso endurecer as proibições em algumas regiões, como o Sertão.

No Sertão, a afetada é a Macrorregião 3 (englobando Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira), que terá restrições aos sábados e domingos, quando somente serviços autorizados podem funcionar. O Agreste também seguirá com as medidas já impostas. No Sertão do São Francisco, não há mudanças.

Onde muda?

Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama, Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo seguirão com restrições do comércio ao final de semana, até 13/06.

O que muda?

Macrorregião 1: Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata

  • Nos finais de semana estão liberadas apenas atividades essenciais, que agora estão sendo chamadas de “atividades permitidas” pelo governo: padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina e farmácias. Os restaurantes só poderão disponibilizar a opção de pedidos de comida por meio de aplicativos e de delivery. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h.

4ª e 5ª Gerência Regional (Geres): Caruaru e Garanhuns (Agreste) e mais 12 cidades da 2ª Geres, com sede em Limoeiro

  • Quarentena rígida também aos finais de semana

Macrorregião 3: Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira

  • A partir deste próximo final de semana e do final de semana dos dias 12 e 13 de junho haverá limitação no funcionamento de suas atividades.

Deixe um comentário