Passeata: Em busca de reajuste salarial e valorização funcional, Policiais Civis protestam amanhã (26) no Recife 

Policiais Civis vão realizar a partir das 15h desta terça-feira (26) uma passeata em direção ao Palácio do Campo das Princesas, por reivindicação de reajuste salarial e valorização funcional.

O SINPOL-PE argumento que há mais de cinco meses a Campanha Salarial promovida pela entidade não avança. “O SINPOL-PE tem tentado diálogo com o Governo do Estado visando à valorização profissional e funcional dos Policiais Civis. Sem sucesso nas negociações, no dia 27 de Julho foi lançada a Operação Polícia Cidadã,  após uma reunião, marcada com antecedência de mais de dois meses com a Secretaria de Administração, ter sido desmarcada em cima da hora, no momento em que a categoria estava em assembleia reunida, aguardando um posicionamento do Governo do Estado”, afirmou.

Desde o dia 27 de julho que os Policiais Civis executam apenas as funções que constam apenas na lei, além de terem entregue o Programas de Jornada Extra de Segurança ( PJES ), que é a hora-extra do Policial. Os Policiais Civis de Pernambuco exigem um tratamento respeitoso e digno, por isso o SINPOL-PE vem mobilizando a categoria em todo o estado. No dia 19 de agosto, após uma passeata, o sindicato apresentou uma carta ao Governador Paulo Câmara na qual foi oficializada a entrega coletiva dos PJES pela categoria.

“Atualmente, os policiais da base trabalham em uma clandestinidade funcional exercendo funções que não são suas e sem receber por isso, possuem uma absurda diferença salarial entre a base e seus chefes, muito embora sejamos nós que fazemos grande parte das atribuições deles, além das estruturas precárias da maioria esmagadora das unidades da Polícia Civil e ainda somos um efetivo que é metade do que deveríamos ter em 2015 e, mesmo assim, somos a Polícia Investigativa estadual que mais produz e traz resultados no país. Esses números são fruto do trabalho dos Agentes, Escrivães, Comissários e demais cargos da base, porém temos como recompensa, pasmem,  o 22° pior salário nacional”, desabafou o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

A concentrarão do avento será em frente à sede do SINPOL-PE

Deixe um comentário