O ano letivo na rede municipal de Petrolina foi iniciado na segunda-feira (26), entretanto, em algumas escolas pais de alunos estão reclamando da falta de professores.
Denúncias feitas ao Blog relatam que o problema acontece na Escola Marechal Mascarenhas de Morais, no Residencial Vivendas 1 e na Escola José Joaquim Andrade, no bairro José e Maria.
De acordo com os pais dos estudantes, no José e Maria duas turmas estão sem aula desde a segunda-feira. Já na escola do Residencial Vivendas 1, uma mãe afirma que faltam nove docentes, para as turmas de 4 e 5 anos.
Os pais dos alunos também contaram ao nosso Blog que as coordenadoras das escolas apenas disseram que estão aguardando a Secretaria de Educação enviar os profissionais, para que a situação seja normalizada.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina na tarde da terça-feira (27), mas até o momento não obtivemos retorno aos nossos questionamentos. O espaço do Blog fica aberto à Educação, para prestar informações aos nossos leitores.
Um Comentário
Gildeane
1 de março de 2018 at 17:30Aqui no projeto Bebedouro também está faltando professores e assistentes de crianças nas Cemei.