Um pai sumiu com sua filha bebê de um ano e nove meses desde o último domingo descumprindo uma decisão judicial. Segundo a mãe, Cláudia Rogéria Cavalcanti, Janderson Rodrigo Salgado de Alencar só podia passar o dia com a neném, mas ele não entregou a menina no horário previsto e não deu satisfações. A mãe procurou a polícia para denunciar. A Divisão de Desaparecidos do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente já investiga o caso.
Júlia Cavalcanti Alencar é morena clara e tem os olhos azuis. Ela foi vista pela última vez em casa, em Olinda, quando o pai, que é separado da mãe, a levou para passear. A queixa foi registrada ainda no domingo à noite. “O pai tinha o direito de passar o dia com a criança, mas ele não a entregou. Está em local incerto e desconhecido. É um caso de desobediência de ordem judicial, mas a mãe já esteve aqui na Divisão de Desaparecidos e começamos a investigar”, explicou o comissário Jamil Mansur, da DPCA. O caso está sob a responsabilidade do delegado Ademir Soares.
Um cartaz com a imagem da pequena e do pai foi confeccionado pela equipe de investigadores e está sendo afixado no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) para evitar que o homem viaje com a criança. “Para o exterior, ele não pode ir sem a autorização da mãe. Estamos agindo rápido para encontrar a bebê”, continou o policial.
Cláudia Rogéria e Janderson Rodrigo estavam separados desde o ano passado, quando ficou determinada a guarda compartilhada pela Justiça. Após receber ameaças, a mãe denunciou o pai e estava em medida protetiva. A determinação, no entanto, não afeta a relação entre pai e filha. Por ainda estar em fase de amamentação, o pai só tem o direito de ficar com a menina uma vez por semana, no sábado ou domingo, das 9h às 18h. No último fim de semana, o horário não foi cumprido.
A mãe acionou a Justiça e entrou com um mandado de busca e apreensão para reaver a filha. O mandado foi cumprido na segunda-feira. No entanto, ao chegar na casa do pai, ninguém foi encontrado. Não havia sequer as roupas de Janderson. O celular do pai está desligado desde o dia do desaparecimento.
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar a criança pode entrar em contato com a Divisão de Desaparecidos através do número (81) 3184-3578.
Fonte Diário de Pernambuco