Na volta das atividades legislativas, Gilmar Santos cobra Audiência Pública para discutir problemas no transporte coletivo de Petrolina

Foto: Ascom CMP

A Câmara de Vereadores de Petrolina se reúne, na manhã desta terça-feira (7), para a primeira sessão do ano. Não há projetos de lei em votação. Porém, Gilmar Santos (PT) cobrará a realização de uma audiência pública para discutir problemas relacionados ao transporte coletivo, entre eles o reajuste na tarifa.

Através do Requerimento n° 027/2023, Gilmar quer em caráter de urgência urgentíssima, uma audiência com a presença do prefeito Simão Durando (UB), do diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), dos representantes da classe estudantil, do Ministério Público e da população.

Gilmar Santos (PT)

Contudo, o Requerimento precisa ser aprovado no Plenário da Casa e caso a Situação (que é maioria) vete a solicitação, a audiência não será realizada.

Em 1° de fevereiro deste ano, a tarifa do ônibus saltou de R$ 4,10 para R$ 5,00. O decreto da Prefeitura também reajustou os valores das vans que fazem o transporte na zona rural.

Deixe um comentário