“Morreram abraçadas”: 5 pessoas da mesma família são encontradas no RS

Em Roca Sales, no Vale do Taquari, cinco corpos foram localizados abraçados pelos bombeiros militares. As vítimas, membros da mesma família, foram encontradas no interior de uma residência soterrada após um deslizamento de terra.

A tragédia faz parte de um cenário mais amplo de enchentes na região, com estimativas da Defesa Civil indicando pelo menos 20 mortes no Vale do Taquari. Parte dos corpos foi encaminhada ao posto do Departamento Médico-Legal (DML) em Lajeado.

A expectativa é que o número de vítimas aumente à medida que as águas recuem. O Rio Taquari, que chegou a ultrapassar 33 metros, agora se aproxima da marca dos 20.

O repórter William Fritzke, que testemunhou a cena comovente e auxiliou os bombeiros, compartilhou sua dor. De acordo com o boletim da Defesa Civil, o número de mortos em razão dos temporais no Rio Grande do Sul subiu para 83, afetando cerca de 850 mil pessoas em 341 municípios gaúchos.

Durante as operações de resgate, houve um esforço conjunto com a Brigada Militar e o apoio da empresa Havan, que disponibilizou um helicóptero para auxiliar no resgate. O repórter William Fritz, juntamente com o piloto e um voluntário, garantiu os sacos de óbito necessários para recolher os corpos.

A operação foi liderada pelo Coronel Zaque, coordenando as ações de resgate na região de Encantado.

Fonte Jornal Razão 

Deixe um comentário