Moradores denunciam descumprimento do isolamento social em Juazeiro

Comerciantes do Centro desrespeitam isolamento social (Foto: Google Street/Reprodução)

As denúncias de leitores acerca do funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais durante a quarentena em Juazeiro (BA) não param de chegar ao Blog Waldiney Passos. Não bastasse o desrespeito de alguns empresários, a própria população está burlando o isolamento social para ficar em praças jogando.

LEIA TAMBÉM

Comerciantes de Juazeiro burlam fiscalização durante pandemia do coronavírus

A situação mais grave foi presenciada na segunda-feira (13), quando uma leitora do Blog viu uma loja de suplementos próximo à Praça São Tiago Maior abrindo as portas, mesmo não sendo considerada serviço essencial.

“Se todos colaborarem a gente vai sair mais cedo e ter menos problemas. É cada um com seu interesse particular, suplemento é uma coisa supérflua. O povo não tem educação suficiente para atender as recomendações de seguir o isolamento e fazer sua parte como cidadão“, disse a denunciante.

Jogos em praças

A outra queixa diz respeito à uma reunião de moradores do bairro Alagadiço na Praça Monsenhor Nestor, na Rua do Socorro. Diariamente um grupo se reúne para jogar bingo, ligam som e ficam bebendo. “Já ligamos para os números de Disk Denúncia município e não aparece ninguém para combater essa prática“, comentou um morador.

Durante a manhã outro flagra. Uma confusão com um homem que não estaria respeitando a distância recomendada na fila. A Guarda Civil o deteve e gerou um princípio de confusão no Centro. Confira:

Outro lado

Desde o começo da manhã a equipe do Blog tenta contato com a Prefeitura de Juazeiro para saber quais ações estão sendo adotadas pela fiscalização municipal durante a pandemia. Até o encerramento dessa matéria não tivemos resposta. Deixamos o espaço aberto aos esclarecimentos.

Deixe um comentário