
Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP
A vereadora Maria Elena de Alencar (UB) ficou sem Indicações e Requerimentos na pauta da sessão desta terça-feira (23), na Casa Plínio Amorim. E a ausência das suas solicitações não passou batido pela edil, que criticou o setor competente por elaborar a pauta.
Episódios recorrentes
Para Elena, a atitude é uma demonstração do “machismo” no Poder Legislativo. “Por um equívoco da secretaria, eu tenho essas indicações justificadas e elas repetiram na pauta. Minhas Indicações ficaram mais uma vez prejudicadas. Sempre equívoco e equívoco, vou começar a prestar atenção em relação ao mandato das vereadoras”, afirmou.
“É impensável uma cidade só ter duas vereadoras e assim mesmo as vereadoras ficarem chamando atenção para isso [suas proposições constarem nas pautas]”, disparou a vereadora. “Não é a primeira vez, minhas Indicações repetidas. Podem me chamar de chata, antipática, não tem problema. Estou cobrando espaços, estou cobrando o que é de direito“, completou.
Mesa Diretora se posiciona
Vice-presidente da Câmara, Manoel da Acosap (UB) defendeu o Legislativo. “Quem faz essa pauta é uma funcionária que tem o respeito muito grande por todos nós. Se tem algum equívoco no pauta, todos os vereadores recebem antecipado. Cabe aos assessores e vereadores corrigirem“, destacou.
As sessões na Câmara de Vereadores são realizadas às terças e quintas-feiras e o setor responsável pela elaboração das pautas encaminha o documento sempre na véspera (segundas e quarta-feiras), inclusive para a imprensa local.