
Líder do Governo, Diogo Hoffmann (Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP)
Líder do governo na Câmara de Vereadores de Petrolina, Diogo Hoffmann (PSC) subiu à Tribuna Livre na sessão desta terça-feira (21), para, segundo ele, esclarecer que os projetos enviados pelo Executivo e aprovados na última semana não vão prejudicar a Faculdade de Petrolina (Facape).
LEIA TAMBÉM
“A Facape é um patrimônio da cidade de Petrolina“, iniciou sua fala. Ele lembrou que a própria Facape solictou a intervenção municipal nos últimos meses. “Era um momento muito complexo, a gente sabe que a pandemia levou muitos alunos à inadimplência“, pontuou.
“Quando se fala em sucateamento da Facape por parte da gestão é no mínimo má fé, é fechar os olhos para tudo que foi construído neste curto espaço de tempo“, enfatizou. Segundo Diogo, a situação financeira da Facape ainda é frágil, mesmo com a intervenção municipal.
“Se não houve a aprovação desses PLs, a expansão dos gastos da Facape tornariam a dívida impraticável”, disse. Ele aproveitou para afirmar que “ninguém vai ter o seu trabalho reduzido”, em relação às queixas dos servidores da instituição.
Quem também defendeu a aprovação dos projetos foi Maria Elena de Alencar (MDB). “Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo e quando o gestor público está na posição de salvar o todo, é claro que tem pequenas partes que ficam prejudicadas. E nós vereadores temos que pensar no todo“, afirmou.