Juazeiro: Prefeitura fiscaliza caixas coletoras de gordura

Equipes da secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro (BA) estão, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), fiscalizando as caixas coletoras de gordura implantadas na cidade. Neste momento, os trabalhos visam orientar e advertir proprietários de bares e restaurantes sobre a adequação e instalação nas cozinhas, em estabelecimentos onde não há a caixa.

“Nesta primeira etapa da ação, equipes designadas estão visitando diversos estabelecimentos a fim de notificar aqueles que ainda não possuem a caixa de gordura instalada. Além disso, estão sendo feitas notificações para que sejam realizadas as adequações necessárias caso a caixa já esteja presente, mas sem conformidade com as normas vigentes”, explica o titular da Semaurb, Islédio Bandeira.

Os proprietários dos estabelecimentos têm um prazo de 15 dias para regularizar qualquer irregularidade identificada, para que os fiscais possam retornar e verificar o cumprimento das normas. Em caso de reincidência, o proprietário pode ser multado.

A instalação da caixa de gordura está prevista em lei, através do Código de Polícia Administrativa de Juazeiro. A caixa de gordura tem como principal função evitar o acúmulo de gordura nos canos e o entupimento das tubulações.

Deixe um comentário