
Claudio tinha dois filhos, que viviam em Petrolina com ex-mulher da vítima
O Instituto Médico Legal (IML) de Brumadinho (MG) atualizou por volta de 12h40, horário de Brasília, o número de vítimas identificadas após o rompimento da barragem. A lista desse domingo (3) consta com o nome de Claudio Marcio dos Santos, que tinha família em Petrolina, afirma o Jornal o Tempo, de MG.
LEIA TAMBÉM:
Em busca de parente desaparecido, família de Petrolina viaja a Brumadinho
Claudio era natural de Itabirito (MG) e trabalhava na Vale há 13 anos. Engenheiro mecânico, segundo a família, ele inspecionava as máquinas da empresa. Com a atualização dessa manhã sobe de 91 para 107 o número de vítimas identificadas após a tragédia.
Força Nacional ajuda nas buscas
Hoje pelo menos mais quatro corpos foram encontrados, mas eles ainda não estão na contagem oficial. O trabalho de buscas em Brumadinho (MG) entrou no 10º dia com a participação das Força Nacional que se junta ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 60 homens vão atuar lado a lado com os bombeiros.
O apoio foi discutido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) com o ministro da Justiça, Sergio Moro. O envio dos homens e aeronaves aconteceu na madrugada de sábado (2), saindo de Brasília rumo a Brumadinho. 300 bombeiros trabalham desde a sexta-feira (25).
950 policiais militares e agentes da Polícia Civil e Defesa Civil de Minas Gerais. Há ainda o reforço de homens e mulheres do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Santa Catarina, assim como policiais civis e militares de outras regiões no país.
Segundo o jornal mineiro, o corpo de Claudio ainda está no IML e aguarda a família da vítima para ser removido. A ex-mulher de Claudio e seus dois filhos estão em Minas acompanhando a situação. Eles viajaram nessa semana e se hospedaram na casa de parentes.