Hospital de campanha de Petrolina deve começar a funcionar ainda este mês

(Foto: Ascom/PMP)

Trinta de abril. É a data marcada para a inauguração das instalações do Hospital de Campanha de Petrolina. Os trabalhos da montagem da estrutura já começaram. O local terá 100 leitos para atender pacientes em estágio intermediário de tratamento da Covid-19.

A estrutura foi cedida pela Diocese de Petrolina e além dos leitos, também terá farmácia, lavanderia, refeitório, sala administrativa e depósito de materiais. O hospital contará com uma força-tarefa de 159 profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, maqueiros entre outros trabalhadores).

O prefeito Miguel Coelho, visitou as obras de adaptação nesta quarta-feira (15) e afirmou que hospital vai garantir atendimento amplo aos pacientes da Covid-19 e evitar a possibilidade de colapso na rede municipal de saúde.

“Felizmente, Petrolina hoje tem uma situação mais tranquila, são apenas seis casos confirmados e mais dois identificados pelos testes rápidos. Mas nosso trabalho, o tempo todo, tem sido preventivo. Montamos um plano de guerra contra esse vírus em Petrolina com a ajuda de muitos parceiros como a Diocese. Torcemos para que não seja necessário usar toda essa estrutura, mas se o contágio aumentar em Petrolina, fizemos tudo que é possível para enfrentar a Covid-19 e salvar vidas”, assegura o prefeito.

O hospital de campanha será adaptado no Centro Dom Carmelo, no bairro Pedra do Bode, um local usado pela Igreja Católica para fazer retiros. Para quem tem fé em Deus e for se tratar neste hospital, pode se considerar com um passo a frente dos outros pacientes.

Deixe um comentário