Governo Federal anuncia medidas de enfrentamento à violência sexual infantil

(Foto: Ilustração)

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado nesta quinta-feira (18), o Governo Federal anunciou um pacote de medidas para fortalecer o enfrentamento a esse tipo de violência.

Entre as ações anunciadas está a volta do mapeamento dos casos de violência. Os dados serão transmitidos através de um boletim, que servirá para nortear as políticas públicas. Além disso, o governo lançou um programa para realizar levantamento dos pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes às margens de rodovias.

O evento acontece um dia após o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) divulgar que o Disque 100 registrou, entre janeiro e abril, quase 400 mil violações de direitos contra crianças e adolescentes no Brasil.

“Quando filtramos para violação sexual, chegamos ao estarrecedor número de 17.580 violações por meio de mais de 9 mil denúncias, de janeiro a abril. Esse número me espanta, me causa tristeza e me revolta”, afirma o ministro Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida.

Deixe um comentário