Governo adia divulgação de resultados do CNU, o “Enem dos Concursos”

A divulgação dos resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), prevista para esta quinta-feira (21/11), foi adiada, conforme comunicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta quarta-feira (20/11). A pasta informou que divulgará um novo cronograma amanhã, quinta-feira, mas ainda não detalhou oficialmente os motivos do adiamento.

O atraso está relacionado a uma decisão judicial que determinou a reclassificação de candidatos que preencheram de forma incompleta as marcações nos cartões de resposta. Isso gerou a necessidade de ajustes nos resultados.

O CNU, que ofertou 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal, previa que os aprovados participassem de cursos de formação em dezembro, com posse nos cargos a partir de janeiro de 2025. Esse cronograma deverá ser revisado após o novo planejamento ser divulgado.

Deixe um comentário