Gás natural ficará mais barato em maio, informa Petrobrás

O gás natural terá uma redução de 8,1% a partir de 1º de maio. O anúncio foi feito pela Petrobrás nesta segunda-feira (17) e leva em conta as oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio a nível mundial. A mudança é parte da política de revisão de preços, que ocorre a cada trimestre.

Segundo a Petrobrás, o petróleo recuou 8,7% no período e o real teve uma valorização de 1,1% ante o dólar. Com o reajuste anunciado nesta segunda-feira, o gás vendido pela Petrobras às distribuidoras acumula redução de 19% no ano, disse a Petrobras.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, informa a empresa.

Deixe um comentário