Ex-funcionários da Joafra relatam demissões e cobram pagamento de direitos trabalhistas

Grupo relata demissões e débitos da empresa (Foto: Ilustração/Internet)

Um grupo de ex-funcionários da empresa Joafra Transportes emitiu uma carta nessa segunda-feira (25) para denunciar demissões ocorridas em maio. Eles relatam que 30 trabalhadores foram desligados das suas funções, mas até o momento não receberam seus direitos.

“A empresa juazeirense fez várias demissões sem cumprir as leis trabalhistas, deixando funcionários sem receber seus direitos tais como: Rescisão contratual, FGTS, Hora-extra, além dos salários e ticket alimentação dos meses de Março e Abril deste ano“, destaca a nota encaminhada pelo grupo.

Os ex-trabalhadores relatam dificuldades vividas por eles, já que além das demissões há a pandemia do novo coronavírus e eles não conseguem exercer novas atividades no mercado de trabalho. “Exigimos que a empresa Joafra transportes cumpra com a lei e garanta os diretos desses funcionários“, pedem.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos procurou a empresa Joafra para dar o direito de resposta em relação às denúncias apresentadas. Contudo, até a conclusão dessa matéria ninguém retornou nossos questionamentos. O espaço segue aberto.

Leia a seguir a íntegra da carta assinada pelos ex-funcionários:

CARTA DE INDIGNAÇÃO E COBRANÇA DE SOLUÇÕES CONTRA A JOAFRA TRANSPORTES

Sabe aquele ditado popular que diz: “com uma mão na frente e outra atrás”, pois bem, essa é a realidade de mais de 30 funcionários demitidos pela empresa Joafra Transportes em Maio de 2020. A empresa Juazeirense fez várias demissões sem cumprir as leis trabalhistas, deixando funcionários sem receber seus direitos tais como: Rescisão contratual, FGTS, Hora-extra, além dos salários e ticket alimentação dos meses de Março e Abril deste ano.

Todos esses funcionários demitidos estão passando por várias dificuldades financeiras, pois, nem o encaminhamento para que dar entrada no seguro desemprego a Joafra Transportes não concedeu, pois a empresa quer que seus ex-funcionários assinem o documento de rescisão contratual sem receber nenhum centavo de seus direitos, e ainda alegam na maior cara de pau que não tem previsão para realizar o pagamento desses funcionários.

Exigimos que a empresa Joafra transportes cumpra com a lei e garanta os diretos desses funcionários que estão praticamente ao “ao Deus dará”.

Por: funcionários extremamente indignados com a direção da empresa Joafra Transportes”.

Deixe um comentário