
André Longo cobrou quarentena para turistas estrangeiros
O Brasil deve tratar os países da mesma forma que os estrangeiros tratam os brasileiros. Esse é o pensamento do secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo. Na coletiva de imprensa de quinta-feira (6) ele foi questionado sobre o tema e deu uma resposta direta.
LEIA TAMBÉM
Governo de Pernambuco prorroga medidas restritivas por mais 15 dias
“Nós estamos preocupados com a circulação de novas variantes. Foi detectado uma nova variante na Índia, nós fizemos um ofício na segunda-feira [03/05], pedindo ao Ministério da Saúde, através da Anvisa que adote medidas restritivas para circulação de pessoas que vêm ao Brasil”, informou Longo.
Para o secretário, deve haver reciprocidade entre os países. Ou seja, quem exige cumprimento de quarentena e apresentação de exames para receber brasileiros também deve ser cobrado aqui no país. “Hoje o brasileiro para sair do Brasil tem muita dificuldade, tem que cumprir quarentena. Da mesma forma [deveria ter a exigência]. Que os portos e aeroportos adotem todas as medidas no sentido de garantir, pelo menos o retardo, na entrada das variantes”, destacou.