Escola Municipal no N5 volta a ser alvo de bandidos e população desabafa: “Essa situação já passou do limite”

Escola voltou a ser alvo de criminosos (Foto: Google Street/Reprodução)

Moradores do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 5 (N5) estão assustados com a onda de insegurança que predomina no local. Em relato ao Blog, eles afirmam que a Escola Municipal Osório Leônidas Siqueira vem sendo invadida por criminosos há meses.

E mesmo com o registro de Boletins de Ocorrência, nada mudou. “Já foi enviado a Secretaria Municipal de Educação o caso diversas vezes e nada é resolvido. Somente esses dias de sábado até terça-feira a escola já foi arrombada e saqueada três vezes, fora nas semanas anteriores“, contou o denunciante.

Aparelhos eletrônicos, utensílios e merenda escolar são alguns dos materiais levados por criminosos, que arrombam a unidade escolar e agem como se nada os impedisse. “Essa situação já passou do limite, gostaria de saber até quando a impunidade vai continuar acontecendo? Precisamos de uma segurança na escola, não podemos deixar que isso continue acontecendo”, afirmou o morador.

O que diz a Prefeitura?

Em resposta ao Blog, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, informou que está verificando os danos na unidade e que, mesmo com os assaltos constantes, a escola segue com aulas. “A SEDUCE informa ainda que possui monitoramento eletrônico de identificação de presença e que estará instalando câmeras”, diz a nota.

Confira a seguir a resposta da Secretaria de Educação:

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes lamenta as ações criminosas frequentes na Escola Municipal Osório Leônidas Siqueira, no Projeto N5, que tem sido vítima de furtos e arrombamentos. Por orientação da Secretaria, a Gestão da Instituição de Ensino já fez o registro do Boletim de Ocorrência (BO) e a equipe de infraestrutura está verificando in-loco os prejuízos causados afim de realizar ações emergenciais de reparos, para garantir a segurança no local. Na oportunidade, a Secretaria esclarece que as aulas estão acontecendo normalmente na Unidade Educacional.

A SEDUCE informa ainda que possui monitoramento eletrônico de identificação de presença e que estará instalando câmeras para ampliar o controle dos acessos ao prédio da Instituição de Ensino e faz um apelo à Polícia Militar de maneira direta e concreta, para que realizem uma ação mais ostensiva naquela localidade e também a Polícia Civil, no sentido de que possam agir com investigação inteligente na identificação dos assaltantes”.

Deixe um comentário