
Ministério Público da Bahia recomenda que empresas não utilizem drones durante o carnaval de Juazeiro (Foto: Ascom PMJ)
Na última terça-feira (12), a Coordenação do Carnaval de Juazeiro (BA) informou que recebeu do Ministério Público da Bahia, em nome do Promotor de Justiça Raimundo Moinhos, a recomendação de que nenhuma instituição que venha a trabalhar durante a festa de Momo utilize drones.
De acordo com a recomendação do MP, quem usar as aeronaves para qualquer que seja a finalidade, “estará sob pena de responsabilidade penal na forma prevista da legislação pertinente”.
A Coordenação do Carnaval do Carnajuá 2019 pede que proprietários e/ou empresários responsáveis por trios elétricos, camarotes, empresas de radiodifusão de som e imagem e produção de mídia estejam atentos para a resolução do Ministério Público da Bahia.
Vale ressaltar que a Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) fará pela primeira vez, a expansão da segurança do carnaval de Juazeiro utilizando drones. A inovação conta com policiais militares que passaram por capacitações para operar os equipamentos durante o evento.